Hoje, em conversa com uns amigos, surgiu esta questão: “Oh Maionese, tu, que para além de seres extremamente bonito e sensual, és também de uma sapiência infinita, achas que deve haver limites para a comédia?”. Ao que eu respondi: ”Sei lá, pá! Deixa-me em paz e vai é acabar de ordenhar o meu Arenque!”, não aprecio muito estes meus amigos...
Mas, essa questão ficou-me a martelar na cabeça... na minha opinião, não deve haver limites para a comédia. Há quem se chateie com piadas racistas, do género: “sabes porque Deus inventou os albinos? Para mostrar aos pretos que se fossem brancos continuavam a ser feios”; há quem se ofenda com piadas sobre doenças, do género: “sabes o que é um iogurte com pedaços? Um leproso a bater à punheta”; há que se ofenda com piadas sobre homossexuais, tipo: “Vão dois gajos num elevador, um deles solta um gás. O outro a começa cantarolar “Love is in the air...”; há, ainda quem se ofenda com piadas religiosas, como: “num bar entra um padre, um violador e um pedófilo... de seguida pede um whisky”. A mim, isto não me ofende, nem devia ofender a ninguém.
Mas, há cerca de 10 minutos, ouvi um grupo de gente a gozar com um gajo por este ter bigode... e a minha opinião mudou naquele momento! Deve haver limites para a comédia, sim senhor, e o limite é o bigode! Podem gozar com padres, podem gozar com pretos e brancos e chineses e árabes, podem gozar com doentes, podem gozar com deficientes, podem gozar com football, podem gozar com gays, podem gozar com prostitutas... agora, o bigode é sagrado!!!!!
O bigode é, possivelmente, a melhor invenção do Homem desde a roda. Um bigode não é uma opção estética, é uma opção de vida! Ter bigode é ser um bigode!
O bigode é mais que uma coisa para ter no lábio superior, é um santo em forma de pilosidade! Um bigode não discrimina ninguém por religião, por raça, por doença e, em alguns lados, nem por sexo (não é, Rosa Mota?)! Um bigode é igualitário, ultrapassa todas as barreiras! Einstein usava bigode e era judeu, Hitler usava bigode e matava judeus!
O bigode é humanitário! Mais de metade dos bombeiros que andaram nas missões de salvamento do 11 de Setembro tinham bigode, madre Teresa de Calcutá também!
O bigode é atlético! Mark Spitz usava bigode e venceu sete medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Munique, Fernanda Ribeiro usava bigode nos Jogos Olímpicos de Atlanta e venceu a medalha de ouro!

O bigode é caridoso, gosta mais de dar do que de receber! D. Pedro IV tinha bigode e deu a independência ao Brasil... e Sífilis também. Freddie Mercury tinha bigode e diz-se que adorava dar por aí...
O bigode é musical! Chico Buarque tinha bigode, Stravinsky também! O pequeno Saúl só teve carreira musical enquanto usou o bigode postiço, Quim Barreiros nem se atreve a rapar o seu!
O bigode é um bom amante! Casanova diz-se que tinha bigode... Zéze Camarinha já teve (por isso é que ele diz que já não consegue dar 50 por dia), Santana Lopes está a pensar deixar crescer.
O bigode é poeta! Fernando Pessoa tinha bigode, o de Edgar Alan Poe ficava-lhe bem, Manuel Alegre não tem, mas não escreve poesia também...
O bigode é artista plástico! Dali usava um bigodinho surrealista, Gauguin um pós-impressionista, Van Gogh usava barba e acabou sem uma orelha, só para ver como é que elas mordem! Bem feito!
O bigode é um estadista autoritário! Estaline tinha um, Franco não lhe ficava atrás, Manuela Ferreira Leite rapou o seu e perdeu as eleições.
E o bigode não é uma barba! Barba é para maricas, pá! Só usa barba quem não tem coragem para ter bigode. Barba é desleixe, bigode é amor. Bigode demora tempo, precisa de cuidados, de ser nutrido e acarinhado, barba é só deixar crescer! Bigode é respeito, barba e despeito!
Portanto, amigos, aqui fica a minha opinião: os limites da comédia são os limites de um bom e farfalhudo bigode!
3 vivas para o bigode!
Viva! Viva! Viva!
P.s.- brevemente neste blog: O Bigode- o estudo de uma personalidade através da pilosidade
Este é dos melhores que já escreveste.
ResponderEliminarNaquela primeira imagem, em vez de ver um homem que se orgulha do seu gde bigode, vejo um homem q faz depilação, para fazer uns círculos apaneleirados à volta do mamilo. Perspectivas...
Vale à pena te esperar maionese, você é demais!
ResponderEliminarNão consigo parar de rir...Concordo com a Helena, é dos melhores!
Quanto ao bigode, acho que tenho que dar minha opinião feminina, ohhh coisa cafona!!!Não gosto! Mas gosto é gosto e não se discute, só acredito que há limites para o bigode sim, por exemplo, bigode + careca, não dá, ou uma coisa ou outra...bigode + careca + barriga protuberante, piorou...bigode + careca + barriga protuberante + calça anos 80, fujo para as montanhas...
Ótima semana para vc.
Bjs
MUITO BOM! Fartei-me de rir, com o que escreveste:
ResponderEliminar«E o bigode não é uma barba! Barba é para maricas, pá! Só usa barba quem não tem coragem para ter bigode. Barba é desleixe, bigode é amor. Bigode demora tempo, precisa de cuidados, de ser nutrido e acarinhado, barba é só deixar crescer! Bigode é respeito, barba é despeito!»
...
ahahahahahah!
Dá vontade de dizer, para acrescentares:
- Olhem para o que eu escrevo, não olhem para mim!...
MAS PLEASE, NÃO FIQUES SÓ DE BIGODE!!!
ÉS LINDO DE TODAS AS MANEIRAS, MAS ADORAVA VER-TE SEM BIGODE E SEM BARBA! ahahahah!
CONTINUA! É DESTE HUMOR QUE EU GOSTO!
BJU*
Mamuska
Será que tens ou pensas... vir a ter bigode????
ResponderEliminarSó pode lol lol lol
Bjos
Depois deste post vou já deixar crescer o meu bigode.
ResponderEliminarClique aqui para ver a minha futura imagem de perfil.
:)
HA HA!! Muito bom! Para além de bastante cómico, é verdadeiro! Faz falta aparecer um defensor do bigode como o senhor!
ResponderEliminarHey,
ResponderEliminaro Bigode não está na moda, caro Maionese... (tenho sempre a dúvida. É verdade que Maionese é feminino. Tu és masculino, também é verdade. Incomoda-me deveras esta má concordância do género)... Na moda está não usar pelos! Talvez um destes dias o Tom Ford os proponha, até lá tudo a ver!
Antes de regressar ao meu silêncio conventual, deixo a nota: Faltou dizer que o bigode é coisa de aristocracia, monárquicos e afins de asinina teima de virilidade duvidosa!
Ganhas um suficiente mais por isso!
See you
Esqueceste-te de mencionar o efeito verdadeiramente glorioso do bigode, quando o seu portador o enfia na caneca da imperial, ou na sopa juliana, ou na... bom...aquilo é que é a verdadeira aptência do felpudo animal supra-labial.
ResponderEliminarEu, gostava de poder beijar a bigodáça da Fernanda Ribeiro, ou da Manuela Ferreira Leite, ou de ambas, em simultâneo, tipo um gelado de vários sabores... baunilha, framboeza e... caramelo.
Vou rapar o bigode´! os tipos da carris não param de me enviar mail's querem um gajo para guarda-freio de um eléctrico daqueles para turistas, tipo anos 50. Ainda se fosse para pika... bilhetes, sempre podia obliterar umas bifas com bigode, agora, guarda-freio... bahhh, um gajo vai ali estático, de costas para os passageiros... ainda corria o risco de um irlandês apaneleirado se roçar no meu back-side, com a desculpa de me pedir uma informação turística... isséqueéra!
Ainda há pouco um tipo estava parado ao meu lado num semáforo a acelerar e disse-me ameaçador " Vou dar-te uns bigodes quando arrancar!" Afinal era mentira... o tipo arrancou eu fiquei à espera e bigodes, nickles!
ResponderEliminarA propósito: embora esteja subentendido no post, esqueceu-se de referir que Bigode é unissexo!
Grande Maionese. Execelente post.
ResponderEliminarO tema do bigode, essa instituição nacional secular, é um tema delicado e se não é abordado pela perspectiva correcta há risco de quem o faz se passar para o outro lado. O lado obscuro da pilosidade. Deixas pistas e dás soluções, é serviço publico. Boa.
Há no entanto uma coisa que me intriga e que espero abordes no estudo que estás a realizar, aliás duas.
A primeira é quando desapareceu essa nobre profissão de Bigodeiro. À semelhança do Cabeleireiro houve uma altura em que havia profissionais só dedicados ao bigode. A profissão desapareceu nas brumas da memória e pouco mais se sabe.
A segunda, é porque raio as gaijas que correm tem todas bigode? Será que levar com vento nas fuças enquanto se corre apressa o crescimento do pelo?
Abraço,
jls
E aqueles bigodes à SLIM? E aqueles à coboiada italiana? E os bigodes à celerado? E as patilhas? E as Suiças à macho... E a barba de mosca?
ResponderEliminarAmigo eu na minha qualidade de bigodaças digo que está por fazer o verdadeiro tratado da arte da bigodeira, mas posso afirmar sem rebuço que uso bigode porque sim e porque também
A queda do bigode, ou melhor, a diminuição de homens e mulheres que usam bigode, está directamente relacionada com o aparecimento dos problemas económicos em todo o mundo. Mas não é só a nivel financeiro que a maldição do bigode se faz sentir. Exemplo disso é a maldição Queiroziana. Enquanto tinha bigode, ganhou o campeonato do mundo, depois cortou e nunca mais foi gente.
ResponderEliminarÉ importante não esquecer que cada bigode é um bigode e há estudos para começar a utilizar o bigode como elemento de identificação, substituindo as impressões digitais. Os americanos já estão a desenvolver essa técnica de identificação, e na nova série do CSI Newark já conta com um episódio em que o bigode do Rui Unas procura novo dono.
Espero que a força na maionese continue a desenvolver o tema, e até novo post, prometo não cortar o meu bigode.
Ahahah, adorei.
ResponderEliminarMaionese é fabuloso!
Sempre com crónicas tão repletas de humor.
Obrigado pelo seu comentário e tenho de me desculpar pela minha ausência :X
Obrigado por seguir e comentar
"Oh Maionese, tu, que para além de seres extremamente bonito e sensual, és também de uma sapiência infinita..." És primo do Socrates!? A tua mãe, não te ensinou que é feio mentir!? lolololololol
ResponderEliminarCarlos Barbosa de Oliveira: antes de mais nada, obrigado pela visita e comentário :) depois, não disse que o bigode é unissexo, porque o bigode não é unissexo, o bigode está para além de sexos! não é uma questão de servir tanto a homens como a mulheres, é que para o bigode não há homens e mulheres, apenas lábios superiores pequenos e grandes, mais nada! não sei se me fiz entender... é que o bigode, apesar de simples, apreenta uma complexidade estonteante...!
ResponderEliminarpolittikus: mentiroso , eu?!! só se for por pecar por defeito no meu discurso e por ser tão modesto que, por vezes, nem consigo falar bem de mim... :)
um grande bem haja para todos!
A propósito: usas bigode, Maionese? Talvez só o bigode do leite! hahahahaha :P
ResponderEliminarPost novo em
http://santossantinhos.blogspot.com
Bartolomeu: Maionese não usa bigodes ou barbas, apenas rótulos. Calvé, Hellmanns, Savora, etc.
ResponderEliminarbem haja!
Olá Maionese,
ResponderEliminarSó passei para perguntar se vc usava bigode, mas o Bartolomeu foi mais rápido, confesso que dormirei mais tranquila por saber que vc não usa isso na cara...
Ótimo dia para ti.
querido,
ResponderEliminarótimo texto ...
penso que, ao falar do rídiculo humano que somos, não deverá haver limites ... Não há nada mais rídiculo que o ser humano na face da terra ... Talvez no universo todo ... rsrsrs
beijinhos 'pastosoa' de maionese ...
Está bem, está bem... entretanto, para quebrar esta quietude, convido a vir ler o novissimo e post sobre escândalos sexuais!
ResponderEliminarhttp://santossantinhos.blogspot.com
Venho aqui fazer a apologia sincera e honesta e atrevo-me mesmo a apelar para a utilização de bigode por parte de todos os seguintes grupos:
ResponderEliminar- magistrados e magistradas; gestores publicos; esquerdistas em geral; professores da Frenprof ( o Mário Nogueira já tem; banqueiros e outros aldrabões e em resumo tudo que seja Filho da Puta em Portugal.
A razão deste apelo é toda patriótica e que é a de facilitar a vida à minha policia para que quando eu tomar o poder e implantar a DITADURA poder fazer a tortura suave de arrancar os pelos do bigode a esta cáfila uma a um de forma muito dolorosa, mas sem causar dano vitalicio uma vez que a seguir punha essas mulheres a facilitar os favores aos magalas e os homens a trabalhar nos esgotos.
ehhhhhhhh
ResponderEliminaruma reflexão
sobre o bigode!
barba aprecio
em mim, mas
bigode corto
sempre...
Viva o bigode, então...
ResponderEliminarMais um hilariante texto. Parabéns, gostei imenso do teu sentido de humor.
Bom fim de semana.
Abraço.
brevemente ...isso significa que ainda vai continuar?
ResponderEliminarcontinuas no fundo de desemprego
ou ainda militas no PS
é um post scriptum ou publicidade encapotada'
num bar entra um padre, um violador e um pedófilo... de seguida pede um whisky”. A mim
, isto não me ofende, nem devia ofender a ninguém, já se percebeu se a ti que és padre ou violador ou pedófilo isto não ofende
porque deveria ofender gente que não tem nada com isso
e piadas de leprosos são óptimas para contar ao jantar
o que acontece ao contador quando chegar ao 9999 é que já não falta muito...
ResponderEliminarQuerido, ótimo fim de semana para vc e volta logo.
ResponderEliminarBjs
Só reinterando...Volta logo!
ResponderEliminarótimo domingo para vc.
Aff perdi meu tempo lendo esse texto do qual não gostei nada... Só discriminação. Oh pá, deixem-se de preconceitos. Viva a liberdade!
ResponderEliminar@Anónimo
ResponderEliminarO teu conceito de liberdade é tão absurdo quanto o teu comentário. :P
que merda
ResponderEliminarSeu amigo quer dar para você, está apaixonado, perdido !
ResponderEliminar