domingo, 3 de outubro de 2010

A mais árdua tarefa de sempre...

Antes de mais nada, convém dizer que sou um gajo que, sem ter que puxar muito pela cabeça, consigo dizer os primeiros 10 Imperadores de Roma, sou um gajo que já viveu em Angola na altura da guerra civil e que já desenterrei cadáveres com mais 6000 anos, mas nada disto me preparou para a terrível realidade de hoje ter que ir comprar pensos higiénicos.

 Não sei se as mulheres têm bem a noção, mas nós, homens, não somos propriamente experts no que toca à menstruação. Sabemos que quando ela chega é bom sinal, que um gajo em vez de aturar nove meses de comportamentos bizarros e neuras, vai aturar apenas 5 dias de comportamentos bizarros e neuras e que, muito provavelmente, nesses 5 dias vamos ter brincadeiras que envolvem boca. De resto, não percebemos muito mais do assunto. Foi por isso que, quando a minha namorada me pediu para ir comprar pensos, acedi com relativa alegria, alegria esta que durou, exactamente, 22 minutos e 43 segundos, o tempo que demorei a perceber que, para comprar pensos higiénicos hoje em dia, era preciso tirar um curso superior em Biologia Humana, levar um GPS e um Técnico Comercial! Meu Deus! Existe mais variedade de pensos higiénicos num super mercado do que homens na cama do Carlos Castro! Nunca, em toda a minha vida me senti tão perdido, e olhem que eu já passei um dia nas Finanças...

Ai óh Maionese, que exagero! De certeza que já passaste na secção de Intimidade Feminina e viste a variedade de pensos... e aposto que já deves ter visto os vários anúncios às marcas de pensos higiénicos.”, diz o leitor com um hálito semelhante a uma ETAR.

Primeiro: que raio de confianças são essas? Ãh? Eu por acaso andei com vocês na escola para me começarem a fazer perguntas? E já não vos tinha dito que interromper as pessoas é feio? Mau... ai a prima... querem ver que me chateio?! É que isto é sempre assim, pá... uma gajo está aqui a trabalhar, a esforçar-se para vos entreter e depois é sempre o mesmo... “ai óh Maionese isto...ai óh Maionese aquilo” sempre, sempre a interromper e a mandar bocas! Qualquer dia deixo de vir aqui, pá... é que uma pessoa até perde a vontade com vocês... é que se é para isto mais vale eu ficar em casa, na caminha, a ver o Espírito Indomável na TVI e a cortar os pulsos... pagam-me o mesmo, pá! Vá, vamos lá ver se a gente se entende, ok? É que eu até gosto de vocês, vocês para mim são como família, como primos em 4º grau emigrados no Luxemburgo, que mandam aquelas caixas de surtidos pelo Natal. Portanto, vamos lá portarmo-nos bem, ok? Pronto...

Segundo: eu sou daqueles gajos que, quando vai às compras, apenas me dirijo às secções que me interessam, talho, verduras, congelados e a das revistas do Jet 7, por isso posso garantir-vos que nunca tinha passado pela secção de intimidade feminina. Quanto aos anúncios, quando passam na TV eu faço o mesmo que faço quando dá o Fama Show, tiro o som e fico a ver as gajas.

Portanto, foi com grande surpresa que, ao chegar ao hipermercado, me deparei com tal espectáculo! 42, contei eu. 42 variedades de pensos! Ele é com abas, sem abas, para grandes fluxos, para médios fluxos, para pequenos fluxos, com perfume, sem perfume, com desenhos, brancos, para tangas, para desporto, finos, grossos, com Aloe Vera... meu Deus! Com Aloe Vera! Para quê Aloe Vera?! E já agora, quando é que começou a paranóia do Aloe Vera? Ele é Aloe Vera nos iogurtes, ele é gel para sobremesas com Aloe Vera, ele é champôs com Aloe Vera... agora até pensos com Aloe Vera?! Para quando um maço de tabaco de tabaco com Aloe Vera? Ou gasolina com Aloe Vera?

Ora, foi por esta altura que eu comecei a ficar extremamente irritado com o facto da minha namorada não me ter dito que tipo de pensos queria, vai daí, pego no telemóvel para lhe ligar a perguntar quais, de entre as 42 variedades, eram os pensos que ela usava. Telemóvel desligado, para variar...

Comecei, então, a tentar adivinhar fazendo combinações. “Com abas, desenhos e perfume... não... sem abas, com desenhos e para pequenos fluxos... e se ela tem fluxo grande? Não... para desporto, brancos e finos! Não, ela já não faz desporto...” meia hora depois já tinha feito mais de 100 combinações e nada! Foi aí que pensei “não vale a pena, por mais que tente sou um ignorante na matéria, mais facilmente recitava a tabela periódica do que acertava na combinação certa. Já nem consigo pensar mais uma vez que seja em fluxos menstruais!”. Eis senão quando me aparece uma empregada de super mercado! Alegria! Jubilo! Eis a salvadora! Vai daí:

- Boa tarde. Desculpe lá, a minha namorada pediu-me para vir comprar pensos higiénicos, mas eu não sei quais lhe hei-de levar. Podia auxiliar-me?

- Boa tarde. Com certeza. Ora, qual é o fluxo da sua senhora? Com abas ou sem abas? Tem aqui uns para tangas também. Com desenhos ou brancos? Tem preferência na fragrância ou prefere sem cheiro? Finos ou grosso? Já viu estes com Aloe Vera?...

- Ahhhhhhhhhhh!

Resultado: comprei 42 caixas diferentes de pensos higiénicos! Ao chegar a casa, abri a porta e exclamei: “Já cheguei! Tenho só que voltar lá abaixo que deixei mais dois sacos no hall de entrada!”. E querem saber qual foi a resposta da minha namorada?! “Olha, afinal já não era preciso, como demoraste tanto tempo fui procurar na minha mala e encontrei uma caixa de tampões novos que tinha comprado no outro dia...”

38 comentários:

  1. Você é hilário Maionese.

    Fiquei imaginando vc parado em frente as prateleiras lotadas de absorventes e tentando lembrar o "fluxo" da sua namorada!!!rsrsrsrs...Realmente tem para todos os gostos.

    Fico assim também, mas quando vou comprar pão no supermercado...é tantos tipos diferentes que as vezes acabo nem comprando!Prefiro passar na padaria e comprar o bom e velho pãozinho francês.

    Quanta complicação!

    bjs querido e ótimo domingo para vc.

    ResponderEliminar
  2. Maionese, foi com grande surpresa que vi seu comentário lá no blog!! Fiquei muito feliz, mesmo!
    Estou aqui tentando parar de rir...a história do Aloe Vera foi demais!! :D
    É a invasão do Aloe Vera no mundo!!
    O desfecho da história então...tipicamente feminino...rs
    Adorei!!
    Beijos e mais uma vez obrigada

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo Maionese.
    A primeira vez que ouvi falar em aloe vera foi quando recebi uma chamada de uma prima que residia no Brasil:
    --Alô, é a Vera.
    A partir daí o mundo nunca mais foi o mesmo.
    PENSO que poderemos culpar as companhias telefónicas por causa disso.

    ResponderEliminar
  4. Ir comprar pensos higiénicos à namorada é erro de principiante, dá sempre para o torto, e perguntar à funcionária ainda pior.

    Só com instruções muito específicas, porque se temos o azar de trazer o errado...

    ResponderEliminar
  5. Maionese: estamos sempre a aprender....assim ficaste a saber que existem pelo menos 42 tipos de pensos higiénicos num hipermercado.
    Mas deixo um conselho que foi o que meu pai fez quando me apareceu o período numas férias (eu era miuda na altura)e o coitado teve que os comprar:"Que marca usas?E o tamanho?É com abas?E se não houverem esses quais trago?"
    Interroga Maionese,interroga!!!!E a aplica o interrogatória a tudo o que tenha a ver com produtod para o mulherio!!

    ResponderEliminar
  6. ou instruções específicas da parte dela ou instruções específicas da tua parte para que ela tenha o telemóvel ligado... essa maravilha da tecnologia já salvou muito namorado bom samaritano em situações extremas - não só na compra de pensos como também na compra de snacks que matassem os desejos da namorada nessa altura do mês!! :)

    ResponderEliminar
  7. Uma namorada aventureira ou muito nova porque ainda não aprendeu que não se pode mandar um homem comprar coisa nenhuma... pois vem sempre... aquilo que não se pediu lol

    Um dia eu caí na asneira de pedir para me ir comprar comida para os piriquitos(já os tinha há 5 anos), mas fiz referência que tinha de ir a "tal sítio" onde é mais barato, por ser um armazém que tem comida para todos os tipos de animais, coisas para agricultura,... portanto, como não vendem em pequenas quantidades teria de ser, no mínimo, um saco de 2,5 Kg.
    Ele encontrou o armazém, mas trouxe... uma saca de 25 Kg... até fiquei de olhos esbugalhados, quando me aparece à porta, estoirado e abraçado àquela coisa enorme e disparatada porque iria durar mais de não sei quantos anos e acabaria por criar bichos lol
    Agora... tarefa pior... é conseguir que um homem volte a uma loja para trocar qualquer coisa... ,especialmente, quanto tem que assumir que se enganou lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Pensava que eras um gajo culto... já para não falar ausência das regras sociais de respeito da privacidade e da liberdade alheia que aqui hoje não se observam. Estava a ler-te mas não fui capaz de continuar pela falta de incivilidade pois isso não é escrever com inteligência mas cair no facilitismo e ser primário, e reitero, pensava que fosses mais que isso.

    Procura ser sublime e não um jocker!

    ResponderEliminar
  10. Bartolomeu, amigo, chama-se a isto ficção humuristica... ficção... não violação de privacidade. pensa nisto como uma situação numa sitcom, passe a redundancia, e não como realidade, pois não o é nem o foi.
    quanto a eu ser um gajo culto... sim, sou bastante... e inteligente também e, à pièce de résistance, sou bonito. há pessoas com sorte.
    bem haja!

    ResponderEliminar
  11. Violação de privacidade, sim! Caro confrade não se trata do inverosímil que aqui narra como piada pelo absurdo. Isso pode ser aquilo que queira desde sitcom ou saloiice brejeira, que é o equivalente português mais imediato, já que gosta de se arvorar por anglicismos. Mas não é da sua composição que falo e já que não entendeu isso, pergunto-lhe porque razão evidencia o Carlos Castro no termos que o fez? É disso que me refiro e ao incivismo desse seu acto já que o expõe assim. Isso é atentar à liberdade de direitos e jamais uma sitcom ou umas produções fictícias o fariam nesses contornos. Como referi, fariam-no com subtileza e graça e não com pés de chumbo. Se é por aí que começa a sua beleza... adivinha-se uma burca no seu final para remediar verdades difíceis!

    ResponderEliminar
  12. Bartolomeu... acordaste com os pés de fora de certeza... se bem me lembro não te insurgiste quando escrevei "Foi publicado o livro The Big Butt Book, de Dian Hanson, que mostra fotografias das melhores nádegas encontradas pela autora ao longo dos anos. Jorge Ritto mostrou-se indignado pelo ostracismo a que foram votados os rapazes da Casa Pia.", se calhar passou-te ao lado nesse dia, ou então estavas mais bem disposto...
    quanto à referencia sitcoms e às P.F., desculpa, mas és tu quem, desta vez, anda desactualizado... ou desatento, ou então estás mesmo rabugento. Posso até indicar-te várias coisas para veres, séries e comediantes que fazem referências a temas da chamada cultura pop e a personalidades "famosas", na maioria das vezes de maneiras bem mais duras que eu, pois andas um pouco esquecido... podes começar por as estrangeiras: conan o'brien, It's always sunny in Philadelphia (com o pequeno grande Danny Devito), Ricky Gervais, Family Guy, American Dad, David Spade, Zach Galifianakis, Greg Giraldo (R.I.P.), Jeff Ross, The Sarah Silverman Show, Lisa Lampanelli, Little Britain, etc, etc... Em relação ao pessoal das P.F., não te deves ter lembrado, com certeza, de: Bruno Nogueira, João Quadros, Rui Sinel de Cordes, Eduardo Madeira (um pouco mais soft mas com algumas rotinas de stand up cujo Castelo Branco é a punchline), Aldo Lima (que era colaborador), Rui Unas, etc. podia ficar aqui o dia todo a citar nomes...
    Com certeza foi só esquecimento teu. Agora, o facto de existirem estes humuristas, não quer dizer que tenhas que gostar do seu humor, é claro, apenas quer dizer que estás completamente errado quando escreves " É disso que me refiro e ao incivismo desse seu acto já que o expõe assim. Isso é atentar à liberdade de direitos e jamais uma sitcom ou umas produções fictícias o fariam nesses contornos".
    Em relação à tua frase final... enfim... nada a dizer...
    bem haja!

    ResponderEliminar
  13. correcção: humoristas e não humuristas... às vezes fico um pouco disléxico das mõsa... das mãso... das omãs... irra! das mãos!...

    ResponderEliminar
  14. @Bartolomeu e Maionese
    Não acham que já chega de "argumentações"?
    É que, caso não saibam, estou a tentar ler o post.
    Não há condições mesmo.
    :-))))))))))

    ResponderEliminar
  15. tens razão, Elemento... mea culpa! Boa leitura :)

    ResponderEliminar
  16. heheh...também confesso que tenho sérias e graves dificuldades sempre que sou incumbido de comprar qualquer coisa que foge ao nosso dominio...
    :)))

    ResponderEliminar
  17. Eu estava a pensar no quanto difícil é para os homens fazerem uma compra ligada ao universo feminino,e deixo uma sugestão: tirem uma fotografia ao pacote de pensos,à caixa de tampões,à mascara do cabelo com o telemóvel.Assim torna-se mais fácil tão penosa procura.

    ResponderEliminar
  18. Inês: aí está uma excelente ideia! a máscara já é mais fácil para mim, uma vez que também tenho cabelo comprido. :)
    beijos**

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Tomo boa nota do rol dessas preferências e conhecimentos lembrando assim porque razão não me seduz o humor de hoje nem quem o faz, sobretudo por não tolerar esse tipo de agressões.

    Se a Maionese fosse uma pessoa que lesse de certo saberia que não sou uma pessoa bem-disposta e muito menos bem humorada, sendo assim evidente o seu interesse e a sua transversalidade de leituras para melhor acomodarem a mensagem da praxe.

    Quanto aos humoristas acho-os cada vez mais primários nas suas performances e no que dizem como verdades absolutas do género, é certo. Isso caro confrade não os faz inteligentes mas espertos como os saloios de Loures e afins. Em sua defesa, nas tuas palavras só vi enaltecer um dos seus lados a Stand Up Comedy, elencada e justificada ao jeito de um Levanta-te e Ri. A propósito, como diz um certo especialista de comunicação, que apanhei no outro dia em conversa com o Fernando Alvim, é na escatalogia que está a base do sucesso quando se quer vencer pelo facilitismo um público desconhecido.

    Muito honestamente, os elementos que compõem as PF escrevem melhor do que falam, sobretudo para terceiros. Exemplificando, já que me achas desactualizado, o que o Rui Unas fez ao vídeo da Ministra da Educação é escatológico e de nível extremamente duvidoso. De brilhantismo nada tem e de original muito menos já que se trata de uma clara heterossexualização do estilo brejeiro e revisteiro da brincadeira portuguesa feita ao Senhor dos Anéis, vulgo a Bicha do Demónio.

    Em resumo, incomoda-me sempre esse tipo de evidências, independentemente dos alvos, sendo sempre uma redundante recorrência e alvo fácil os homossexuais. Prática relevante de discriminação e homofobia. Imperdoável sobretudo quando é gratuita e feita sem convicções, só pela fácil gargalhada.

    Por insurreições, a Maionese pecou uma vez mais ao citar o Ritto de forma gratuita e pleonástica. Quanto ao livro, penso que foi de comum acordo dos seus intervenientes a publicação, portanto nada a dizer.

    Finalizando, torna-se claro que não gosto de todos os géneros de humor sobretudo os primários, os de escárnio, os mal-dizentes e aqueles que abusam da ingenuidade e subestimam a inteligência alheia.

    Moralizando a minha indisposta prestação, já que não apreciou o meu humor quanto à beleza natural que o compões, sugiro: é melhor permanecer "emburcado" uma vez que é sempre pior a emenda que o soneto!

    ResponderEliminar
  22. Bartolomeu: pelo que li ao longo dos tempos no teu blog, permite-me contradizer-te. Apesar de te dizeres mal-humurado e tal, nunca o achei, nem o acho, muito pelo contrario, tens até posts com grande sentido de humor. Isso o "ai e tal sou mal disposto e mal humorado" para mim mais não é que uma forma de fazer humor também e, se pensares bem, vais me dar razão. Basta lembrares-te do teu post sobre o Cristiano Ronaldo e o seu filho.
    em relação ao só me referir a stand up comedy, estás, mais uma vez errado. It's always sunny in Philadelphia, Little Britain e The Sarah Siverman Show são sitcoms, Conan O'brien não faz stand up, apens apresenta programas, e muito bem.
    em relação ao "Em resumo, incomoda-me sempre esse tipo de evidências, independentemente dos alvos, sendo sempre uma redundante recorrência e alvo fácil os homossexuais". Aqui demonstras aquilo a que eu chamo (e posso estar errado, atenção, não é para te ofender) preconceito pela positiva. Quem te disse que estou a usar o Carlos Castro para atingir os homossexuais? Por acaso até estava era a usar o Carlos Castro pelos inumeros casos amorosos que lhe atribuiram ao longo da vida, como poderia ter usado a Elsa Rapouso, ou Merche Romero, ou Miguel Sousa Tavares ou até o La Féria. Repito, a piada não tem a ver com o sexo dos parceiros mas com o número. Vês? Foste tu quem lhe atribui o preconceito sexual. Aí é como a história de não se gozar com deficientes, feministas, minorias étnicas, etc., porque são coitadinhos. Nada mais errado, se eles lutam por igualdade de direitos, temos que os tratar como iguais, ou os alvos humoristicos em Portugal devem ser apenas heterossexuais, brancos, portugueses e fisicamente aptos? não me parece... aconselho-te até a leres, se tiveres tempo, um belissimo texto sobre o assunto escrito pelo Tiago Dores.
    Em relação ao video do Unas, também não gostei, achei básico e mal feito.
    "Muito honestamente, os elementos que compõem as PF escrevem melhor do que falam, sobretudo para terceiros". sim, por vezes, mas o que falam e o que escrevem é quase sempre no mesmo género. E tens o exemplo do Quadros, que não fala, só escreve, e sempre do mesmo género.
    "é na escatalogia que está a base do sucesso quando se quer vencer pelo facilitismo um público desconhecido." concordo, e não gosto, também, de escatologia, por isso não a uso quase nunca.
    "Finalizando, torna-se claro que não gosto de todos os géneros de humor sobretudo os primários, os de escárnio, os mal-dizentes e aqueles que abusam da ingenuidade e subestimam a inteligência alheia." Eu, neste aspecto, sou um pouco mais abrangente, tanto venero Woody Allen (para mim, a par de Ricky Gervais, o melhor humorista de sempre) como vejo tetro de Revista e oiço as cassetes do Cantinflas Português, porque eu sou assim , discuto com o mesmo à vontade Nietzsche e futebol, Arqueologia e carreira do Toy, política e caça... etc. ´
    Em relação ao comentário da burca, não entendeste, eu achei realmente piada, daí não ter comentado. Andamos dessintonizados, aparentemente.
    Bem Haja!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Na realidade sou mesmo mal disposto e por vezes mal encarado, é mesmo feitio. Porém simpático e afável como manda a boa educação!

    Se compreendesses bem a conjectura do Santos & Santinhos saberias que é um lugar que pauta não só pela escrita humorada, a que prefiro intitular de engraçada. Esta complementa-se por fotos e ilustrações originais, ou de outras origens dando azo à ironia onde tentamos ser ainda mais subtis (atenta por exemplo o post Aí vêm as aulas ou as ilustrações de A Virgem do Vale Moirol I e II), e mais recentemente pela musica. Mas tudo isto é um work in progress. Pena que só nos conheças pela necessidade da tua publicidade.

    É certo que não domino o panorama internacional da forma como o expressas, ficando-me pelo registo cinematográfico de onde saliento como preferências Woody Allen ou Mel Brooks, como algumas séries televisivas. Aprecio (ei) algumas sitcoms, mas não me recordo de ver nelas tais frontalidades, que a haver é natural que me passem ao lado por desconhecimento cultural de alguns contextos.

    Sim, estás errado com o preconceito positivista, para além de agravares a questão ao ousares pensar por mim sem uma sugestão de depreensão. Nunca disse que estás a focar os gays, mas a fazer uso de um alvo fácil e de um cliche antigo sem que o mesmo se tenha posto a jeito de tal. Não interessa se foi um ou se foram mil, mas a acusação indevida. Eu se fosse o CC, depois desta leitura, já te estaria a mover um processo de difamação ou a contratar um hacker para te fazer eclipsar o blogue. Em súmula a piada seja com o CC ou qualquer outro dos que sugeriste seria sempre de mau gosto, e quanto a isso nada a fazer. Não é preconceito, mas má intenção generalizada de quem escreveu.

    Reparo que noutros pontos já estamos mais de acordo, lamentando não ter sido compreendido numa primeira leitura e só depois de extensas e pormenorizadas exposições. E apesar das minhas definições o meu ecletismo leva-me a apreciar e ir mais longe do que aquilo que mais uma vez sugeres, pensando por mim de forma errada sem uma sugestão de depreensão.

    Repara Maionese, não tens de ser melhor que ninguém só tu mesmo sem que isso destabilize a harmonia da existência das coisas. Surfar nela é ser inteligente, o resto não.

    ResponderEliminar
  24. Bartolomeu: "Se compreendesses bem a conjectura do Santos & Santinhos saberias que é um lugar que pauta não só pela escrita humorada, a que prefiro intitular de engraçada. Esta complementa-se por fotos e ilustrações originais, ou de outras origens dando azo à ironia onde tentamos ser ainda mais subtis (...), e mais recentemente pela musica.(...) Pena que só nos conheças pela necessidade da tua publicidade." Agora és tu que "ousas" (palavra forte, não?) pensar por mim... quem te disse a ti que eu vou ao teu blog por publicidade? ou que não o entendo? parece-me que, para além de pretencionismo teu, na "complexidade" que atribuis ao teu blog, é uma falta de respeito por um visitante assiduo (não tanto como gostaria, pois só há há cerca de 5 dias possuo net em casa). Não vou lá com segundas intenções (se fosse por publicidade ia blogs como o "Cocó na Fralda", que tem mais de 1 milhão de visitas, mas que eu não aprecio, em vez de ir ao teu, que não tem assim tanta visibilidade a nivel nacional, assim como o meu também não), vou porque gosto do que leio, acho bem escrito principalmente, pois não sou grande fã dos desenhos (perdoa-me por isso, mas a nivel de serigrafia gosto mais de coisas tipo Mário Silva o Eleutério Sanches e pintura sou mais fã do movimento renascentista italiano). Quanto à música erudita que lá colocas, gosto bastante, porque sou melómeno confesso. Mas já que falas que não conheço, ou que leio tranvelsalmente o teu blog... parece-me estranho que me lembre, especificamente, de um post teu (o tal sobre CR7, ex-CR9 e a concepção do seu filho e também outro em que, salvo erro, este já não me lembro tão bem, respondes a quem comentou o tal post sobre o CR7) e o seu conteúdo, que digo-te já, não é o melhor exemplo de "ironia onde tentamos ser ainda mais subtis".
    "Mas não é da sua composição que falo e já que não entendeu isso, pergunto-lhe porque razão evidencia o Carlos Castro no termos que o fez?", "Em resumo, incomoda-me sempre esse tipo de evidências, independentemente dos alvos, sendo sempre uma redundante recorrência e alvo fácil os homossexuais. Prática relevante de discriminação e homofobia. Imperdoável sobretudo quando é gratuita e feita sem convicções, só pela fácil gargalhada", "Nunca disse que estás a focar os gays"... devo ter interpretado mal então. Quanto ao processo que o Carlos Castro me deveria mover, só se for por tentar adivinhar o número de namorados que teve, pois em relação à homossexualidade, podes ver que o homem não tem problemas nem vergonha (que não o deve ter, é certo) em afirmar que o é. Aliás, foi das primeiras figuras públicas em Portugal a faze-lo. Aqui ficam umas declarações do senhor para jornais:
    "«há muitos 'Nelos' [personagem de Herman José que é casado, mas homossexual] no País: no mundo da televisão, do social, da política. E eu tenho vergonha das pessoas que não se assumem e que usam uma máscara». Homossexual assumido, Carlos Castro nunca a usou."
    outra razão para ele não me mover um processo, ou para não se ofender com a piada que fiz é que ele também as faz, por vezes até bem mais duras que eu(confesso que por vezes até lhe acho piada), como por exemplo esta, numa entrevista que deu há tempos:
    "CC- E acho que uma crónica social, uma crónica de costumes é realmente para dizer a verdade, por exemplo dizer que o Ministro da Cultura anda com a Bárbara Guimarães porque ele é o Ministro da Cultura e tem que assumir que anda com a Bárbara Guimarães.
    AS: Mas qual é o mal do Ministro da Cultura andar com a Bárbara Guimarães?
    CC: Porque eles escondem-se, porquê? E eu pergunto porque eles se escondem? Porque é que então vou perguntar a uma figura pública se é homossexual e a um político não perguntam? É a mesma." (cont)

    ResponderEliminar
  25. (Cont)

    Tem outras nas quais ele esquece o humor e é mesmo só irrascivel como quando acusou o Bruno Nogueira, a sua família e os seus amigos de roubo, consumo de drogas, etc, e o Alvim de andar à caça de travestis por Lisboa... mas enfim, ninguém lhe meteu um processo por isso.
    "Em súmula a piada seja com o CC ou qualquer outro dos que sugeriste seria sempre de mau gosto, e quanto a isso nada a fazer". São opiniões, e aí tens todo o direito de ter a tua.
    " E apesar das minhas definições o meu ecletismo leva-me a apreciar e ir mais longe do que aquilo que mais uma vez sugeres, pensando por mim de forma errada sem uma sugestão de depreensão." Não estou a ver o que terei sugerido pensando por ti, coisa que não faço, pois já me é mais do que suficiente pensar por mim...
    "Repara Maionese, não tens de ser melhor que ninguém só tu mesmo sem que isso destabilize a harmonia da existência das coisas. Surfar nela é ser inteligente, o resto não". Não tento ser melhor que ninguém, caro colega, apenas eu, o que me chega e satisfaz plenamente. pode-se até dizer que sou um homem de sorte por vever tão bem comigo mesmo.
    Bem haja!

    P.s.- Se quiseres continuar a "conversa", sugiro que o façamos por mail ou messenger (se quiseres em envio-te o meu mai) pois o post já começa a ter muitos comentários que pouco já dizem ao texto.
    Abraço

    ResponderEliminar
  26. só uma nota: grande desportivismo o do Castelo Branco no programa do Bruno Nogueira. Parabéns.

    ResponderEliminar
  27. santosesantinhos@gmail.com

    é o nosso e-mail, como não encontro o teu tomo a liberdade de o deixar. Como não constitui msn, depois de uma primeira mensagem dar-te-ei o endereço correspondente.

    ResponderEliminar
  28. Definitivamente o Bartolomeu acordou com o pé esquerdo ontem! :)

    bjs na bochecha dos dois.

    ResponderEliminar
  29. O problema do Bartolomeu é o de se fazer humor com os homosexuais e assim sendo faço a sugestão de se passar a fazer humor apenas com os paneleiros, que são mais rascas e portanto menos sensiveis.

    ResponderEliminar
  30. Sou mal disposto e hoje estou para aí virado, posso? É um direito que me assiste. Já agora, e que tal uma visitinha ao nosso blogue e começar a frequenta-lo. É de gente e ficava-lhe bem e bonito!

    O mesmo para ti Senhora-desaparecida-Salete Cattae...

    http://santossantinhos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Bartolomeu querido,

    estou sempre por lá e quando não entendo o que está falando, pois diz respeito às coisas de vocês aí de Portugal, eu leio, mas não comento, mas ouço as músicas do blog, que eu adoro!

    bjs

    ResponderEliminar
  32. Ai
    Cortem-me os pulsos! Maionese! Não existes mesmo!
    Tu dizes mesmo estas coisas!?
    Brutal!
    Farto-me de rir!
    É bom!
    besito e boa semanita
    Sem OB!
    lol
    ;)

    ResponderEliminar
  33. Mas Maionese, ainda gastas os teus neurónios, com gentinha como o Bartolomeu?????
    Pela SANTA!!!
    Na minha terra, a actitude do Bartolomeu, chama-se «INVEJA», «CRETINICE», «COMPLEXO DE INFERIORIDADE» e para ACABAR O MEU COMENTÁRIO vou escrever agora, o que EU PENSO:
    MANDA ESSES GAJOS Á NINGA!!!!
    E continua a dar-nos o prazer da tua escrita!
    E para o Bartolomeu: não leias este blog, se não gostas, PALHAÇO!!!!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo: Vamos lá ter calma! o Bartolomeu, como qualquer outra pessoa, tem direito à sua opinião. não vamos cair agora no insulto só porque temos opiniões diferentes.
    Vá, não me obriguem a dar uma de Costinha e começar a pôr regras rígidas nos comentários... até porque não me apetecia nada começar a usar fatos ao xadrez.
    bem hajam!

    ResponderEliminar
  35. Mais um excelente post Maionese.

    Esta temática é deveras interessante. O que eu às vezes questiono é que sendo esta infinidade de artigos relativamente recente como é que as mulheres conseguiram sobreviver durante 20 séculos?

    Quanto ao Carlos Castro, tenho de te contrariar. A não ser que estivesses a referir-te apenas aos homens que por lá passaram num mês. Como dizes que encontraste 42 tipos de pensos nas prateleiras do supermercado...

    Quererias dizer Claudio Ramos?

    ResponderEliminar
  36. Upa Upa, puxadote, Kế ito? raio estes comentários deram-me um nó na cabeça... Maionese, tens alguma coisa contra disléxicos?!?! Só para continuar as Criticas inúteis e sem motivo.
    P.S:Post nice, fez-me rir.

    ResponderEliminar
  37. Ahahahaha! Adorei.
    É bom existir um relato de gajo sobre estes assuntos de gajas :)

    ResponderEliminar