quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A problemática dos monarcas africanos

De há umas semanas a esta parte, tenho recebido uma estonteante enxurrada de emails de príncipes, princesas, rainhas e reis africanos, depostos do seu trono. Aparentemente, todos estes monarcas foram depostos pela força e estão a tentar fugir do seu país, salvaguardando a sua fortuna (todos eles têm cerca de 1 milhão de dólares, coincidentemente...). Ora, o que estes monarcas me pedem é que os ajude, mandando-lhes o meu número de conta para eles depositarem o seu dinheiro enquanto fogem do seu país para cá. Quando chegarem, eu tenho que o transferir para uma outra conta, ficando com 20% para mim, como recompensa.

Ora, tudo isto levanta um grande número de questões. Sendo logo a primeira: que raio é que nos andam a ensinar na escola?
Porque raio nos ensinam que o Quénia, a Namíbia, o Chad, o Burkina Faso, o Mali e, espante-se, a República Democrática do Congo, são repúblicas, quando afinal são monarquias?! Ãh?! Que perverso interesse é este em nos fazer acreditar nisto? É que das duas uma: ou é o sistema de ensino que nos anda a mentir desde sempre, ou são os monarcas que me mandam mails que me estão a tentar enganar... Ora, sendo os monarcas pessoas normalmente de educação superior e de nobres raízes, só pode ser todo o nosso sistema de ensino o responsável pela minha ignorância!

Segunda questão: como é que é possível que os nossos telejornais passem horas a falar do Orçamento de Estado, da candidatura do Cavaco Silva à Presidência da República, da morte do polvo Paul e que depois negligenciem os golpes de estado de que estes monarcas foram alvo?! Quer dizer, não é todos os dias que o príncipe da República Popular do Congo é deposto por um exercito civil e se vê obrigado a pedir ajuda a um português, não é? Não é propriamenete um acontecimento banal a rainha do Quénia ter sido traída pelos seus conselheiros e ter que se refugiar num país estrangeiro... Não é usual o rei do Mali a querer vir almoçar a minha casa por ter sido deposto por um militar maluco! Ou é?! Qual será o motivo do silêncio dos nossos media?! Que conspiração contra a monarquia africana é esta, afinal? Quem estará por trás de tão maquiavélico plano?

Terceira questão: Porque terão os monarcas escolhido Portugal, na hora de fugirem do seu país? Será pelo facto de cá ainda se comprarem discos do Câmara Pereira? Será que estes depostos monarcas africanos entraram também em contacto com o engenheiro Duarte? Eu sei que ele, para além de ser Grão-Mestre da Real Ordem de São Miguel e de ser assim a dar para o... digamos... senil... também é Presidente da Caixa de Crédito Agrícola de Nelas. Será que ele lhes facilita a transferência dos dinheiros? Ou será que os monarcas africanos já lá têm conta? Mais um mistério...

Quarta e última questão: porque é que, num país com 10 milhões de pessoas, fui eu o escolhido para ajudar não um, mas 6 monarcas africanos? Será que eles sabem que vim morar para Alfornelos? Eu sei que aqui há uma grande comunidade africana, mas nunca pensei que a notícia chegasse ao Chad... se bem que eu fui ver o jogo do Benfica a um café onde estavam 15 africanos a falar francês, e até dei um cigarro a um e tudo. Se calhar foi aí que a notícia se espalhou... não sei... talvez tenha sido quando fui àquela festa africana... pensando bem, talvez não... era uma festa africana mas era da África do Sul... não havia muitos negros e tal... não sei. O que sei é que agora tenho 6 monarcas a pedirem-me o meu numero de conta e a tratarem-me pelo nome. E eu sou lá gajo para negar alguma coisa ao rei Nokukhanya do Burkina Faso?!

P.S.- Peço desculpa pela irregularidade de posts no blog, mas é que o Benfica não tem andado, propriamente, a jogar muito bem... sendo assim, 90% da minha imaginação tem estado canalizada para tentar imaginar que ainda temos hipóteses de ganhar a Champions League..

11 comentários:

  1. Só pode ser Spam, ahahaha

    Ng merece ser escolhido para ajudar numa situação dessa!

    ResponderEliminar
  2. tchan tchan tchan!!!!! 6 meses depois: 10.000 visitas!
    Muito obrigado a todos os que contribuiram para tal número!!
    sem vocês isto não era o mesmo, muito obrigado mais uma vez!

    o visitante número 10.000 que envie um sms para o número 9762 e receberá, automáticamente, a imagem de um magnífico sifão de sanita no seu telemóvel, juntamente com um cabaz de natal composto, exclusivamente, com meias brancas com a familiar raquete e um pijama de flanela com um saquinho de bolas de naftalina.

    ResponderEliminar
  3. Maionese:se podes tirar proveito da ajuda que podes dar aos pobres monarcas africanos que assim seja.Não podemos negar ajuda a ninguém.

    ResponderEliminar
  4. Já tinha saudades de saborear esta Maionese!

    ResponderEliminar
  5. Afinal não sou o único a receber mails de monarcas africanos. hehehehe. Moras em alfornelos? Agora é que não me escapas. Moro agora em são brás. Somos praticamente vizinhos. lol. Toca a combinar um copo comigo. :)

    ResponderEliminar
  6. Veja lá se não é algum tipo de vírus, Maionese!
    Sugiro como medida de prevenção, fazer backup dos teus posts, se não periga perder o teu blog como aconteceu comigo.rs

    bjs querido.

    ResponderEliminar
  7. :-)

    http://ocantinhodomestre.blogspot.com/2010/11/episodios-de-infancia.html

    ResponderEliminar
  8. Só passei para lhe perguntar:

    Cadê você? Volte logo!

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Ok. Desapareceste do mapa virtual. LoL. :)

    ResponderEliminar
  10. pessoal, peço desculpa por não vir aqui há já algum tempo, mas tenho estado com muito trabalho. no entanto, não pensem me esqueci de vocês!
    ainda este mês, se tudo correr bem, voltarei a postar again!
    bem hajam!
    mais uma vez desculpem :(

    beijos e abraços **

    ResponderEliminar
  11. Ólháí o meu novo post:

    http://ocantinhodomestre.blogspot.com/2010/11/insonia-incomoda.html

    ;

    ResponderEliminar