segunda-feira, 26 de julho de 2010

Notícia de última hora: Eu Quero Ser Um Homem do Lixo...

Estão na moda os concursos de talentos. Começou na SIC, com os Ídolos, depois veio o Achas que Sabes Dançar, a RTP, atenta ao sucesso deste tipo de programas da sua estação concorrente, lançou, este fim-de-semana, o Projecto: Moda. Fontes próximas garantiram a este blog que a TVI, vendo que estava a ficar para trás, começou esta semana a criar um formato semelhante, que me parece, claramente, vencedor: Quero Ser Um Homem do Lixo.
O concurso gira em torno de 12 concorrentes que, tal como o nome indica, querem ser um homem do lixo. Os castings vão começar já esta semana, em Lisboa, Porto, Aveiro e Coimbra. Já se sabe que o apresentador do programa será Pedro Granger (sim, ele mesmo), que após ter sido destituído por Manzarra, volta a este tipo de programas, que tão bem conhece e abrilhanta, com suas sempre divertidas paródias e seus 6 relógios em cada pulso.
Sabe-se que o concurso será constituído por 15 programas, 5 relativos aos castings, com a filmagem dos concorrentes e dos, já habituais, “cromos”, e 10 galas, onde os finalistas passarão vários testes, como: misturar os sacos do lixo biológico com os da reciclagem, parar para beber umas minis a meio do expediente, urinar nos caixotes do lixo, fazer um concerto de percussão nos caixotes do lixo às 4 da madrugada, desfile de colete reflector, assobio mais estridente, lançamento do saco do lixo, etc.
O júri está ainda em estudo, mas já se sabe que será composto por 5 elementos, sendo que os nomes avançados são: Acúrcio Almeida, Presidente da Federação Nacional dos Homens do Lixo; Firmino Silva, Campeão Nacional de Lançamento do Saco do Lixo; Manuela da Conceição, ex-Directora da Associação de Vizinhas que Reclamam do Barulho às 4 da Manhã; Luke Cresswell, criador dos Stomp e Carlos Castro. Estando, assim, preenchidos todos os requisitos para constituir um júri para este tipo de programas: dois elementos que percebem do assunto, uma mulher, alguém do mundo do espectáculo (que, neste caso, também percebe do assunto, o que não é obrigatório) e um gay.
O prémio, para o grande vencedor, será a edição de uma marca de luvas de borracha com o seu nome e a possibilidade de estudar um ano em Nápoles, na melhor academia de Homens do Lixo do mundo, tudo patrocinado pela Camorra.
Assim sendo, aguarda-se, com elevada expectativa, este novo programa, cuja estreia está agendada para o mês de Agosto, para aproveitar o tempo quente e o cheiro mais intenso do lixo.


P.S.- Devido a ter estado uns dias a, sensivelmente, 3 quilómetros a noroeste do Cú de Judas e a 5 quilómetros a sudeste do Fim Do Mundo, estive sem Internet, por isso não coloquei aqui nada de novo. Não se preocupem que já voltei, podem retirar a corda do vosso pescoço que a vossa vida ganhou, de novo, sentido.

P.P.S.- Outra das razões para não ter colocado aqui nada de novo, entretanto, é que fui convidado para escrever para a revista on-line Marsupial, que, este mês, contará com o primeiro de muitos textos meus, com o título Fumar Faz bem... quando estiver on-line colocarei aqui o URL. Hasta luego!

16 comentários:

  1. Primeiro, fizeste bem em explicar o concurso porque não vou perder um minutinho do meu rico tempo a ver essas coisas tão, tão, tão,... absorventes... de massa cinzenta ;)
    Só tenho pena de não poder ganhar as luvas de borracha, sempre evitam deixar as impressões digitais e apanhar vírus suinos ou aviários.
    Quanto a teres voltado, vou já arrumar a corda na gaveta lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Que pena perder tão edificante estréia da tv portuguesa...é que vou estar ocupada catando e separando os lixos daqui.
    Se você estava a 3 metros do c* do judas, devo então, ohhh, céus, estar bem mais próxima que isso dele!

    ótima semana para vc.

    Ps:e agora, maionese falando aos cangurus tb...
    :)

    ResponderEliminar
  3. Prova a minha teoria, sempre que pensamos que algo bateu no fundo e apenas pode melhor, lá vem alguém que o enterra a situação mais um bocadinho.

    ResponderEliminar
  4. Confirma-me por favor que o Santana Lopes vai estar para o Granger, como a Cláudia Vieira estava para o manzarra. O lixo e o Peter são dois temas que me parecem casar na perfeição.

    Por falar en lixo, post sobre o Correio da Manhã em http://apenas2minutosdeatencao.blogspot.com/2010/07/criticas-nao-jornal-em-portugal.html

    ResponderEliminar
  5. Maionese,

    Agradeço a publicidade ao meu novo talkshow e obrigado por achares, embora não o tenhas dito, que sou melhor que esse tal Manzarra.

    Ao meu Tio Bettencourt, ao Dr. Pedro Santana Lopes e ao Rato Mickey agradeço do fundo do coração os exemplos de vida que me deram e o apoio e confiança que sempre manifestaram em privado de que um dia chegaria a um concurso com a importancia deste.

    Um bem haja grande,

    ResponderEliminar
  6. Eu normalmente de televisão, só vejo a programação nos jornais. Fico logo elucidado...

    ResponderEliminar
  7. Gostei de saber da revista on-line. Espero com ansiedade uma publicação em papel... espero eu e o arroz. :)

    ResponderEliminar
  8. maionese! Sempre surpreendente!
    Fazes-me rir...é óptimo!bgda!
    No canal 1 é mesmo sobre estilistas..na SIC vamos ver...a Moda...(modelos) Na TVI o Big Brother...E num canal qualquer, é que é isso da Lixeira! Assim é que é! ;)
    Andas um cadito às escuras...pá!
    Eu...prefiro os aveludados!
    Boa semana amiguito!
    Beso em tu
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Um dia destes ainda surge o "Quero ser um marido enganado", "Quero ser um doente renal" ou mesmo "Quero ser um idiota"!

    ResponderEliminar
  10. Apraz-me dizer apenas isto. Sê benvindo caro Maionese

    ResponderEliminar
  11. Se existi-se não sería pior do que o Big Brother....

    ResponderEliminar
  12. Realmente quando falei com o Judas ele disse que sentiu umas movientações suspeitas proximas do cú.

    Devias de ser tu que lá andavas.

    Fica bem 0_o

    @Jaime: o "Quem quer ser um idiota?" já existe. É o nome subliminar de 90% dos programas de entretenimento portugueses.

    ResponderEliminar
  13. Bem imaginado.
    A Endemol já copiou e vai criar uma coisa parecida.
    Acho melhor começares a registar os teus textos na SPA...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Sempre pensei que o prémio atribuído ao vencedor, fosse um emprego na Assembleia da República... a separar o lixo das bancadas.
    Hmmm?
    Ah pois... nas, nas bancadas!
    Aquele maralhal tem a mania misterar as cascas de banana e os papeles dos rabeçados no mesmo cáxote do lixo...

    ResponderEliminar
  15. Passei para desejar ótimo início de semana.

    Bjs

    ResponderEliminar