terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mulheres...

Considero-me um gajo bastante inteligente (e também extremamente bonito e talentoso), mas há certas coisas que não entendo, como por exemplo: a equação não-linear de Schrödinger; como é que Beethoven, surdo, compõe a Nona; o facto de o Quimbé ainda trabalhar na TV, etc. Apesar de ficar irritado por não entender estas coisas, não é algo que me tire o sono, pois não tenho contacto com elas diariamente (quantas vezes é que, durante o dia, vos surge a equação-não linear de Schrödinger em conversa?). No entanto, há uma coisa que eu não entendo e com a qual tenho contacto diariamente, o que acaba por ser irritante e frustrante: as mulheres!

É verdade, não consigo entender as mulheres... não consigo entender como é que uma gaja que é capaz de fazer uma placagem mais dura que as do Chabal para apanhar o buquê num casamento; que é mais feroz que uma leoa quando vai aos saldos; que é capaz de gastar 100 euros numa “massagem” onde leva porrada durante uma hora diga que os homens é que são violentos e que só gostam de violência!! Assim como também não entendo que paranóia é essa com as flores! Para vocês, mulheres, um gajo estava bem era a oferecer-vos um jardim novo todos os dias! E porque raios é que passam a vida a reclamar “ai... e tal... e nunca me dás flores... e coiso” e quando um gajo vai, finalmente, todo pimpão com uma flor na mão para vos dar, a primeira coisa que dizem é: “O que é que fizeste? Ãh? Porque é que me estás a dar uma flor?! Com quem é que andaste metido?!”

E porque é que estão sempre a reclamar que o vosso namorado só vê football, que o vosso namorado devia ser mais carinhoso, que o vosso namorado passa o dia a beber cerveja com os amigos e que tem que mudar, mas quando ele realmente muda, põe-se com “já não é o homem por quem me apaixonei...”

E como é que, depois de arrancarem, com cera a ferver, os pelos do vosso corpo; depois de vestirem um vestido dois números abaixo do vosso, dentro do qual mal conseguem respirar; de dançarem a noite toda com sapatos apertados, com um salto de 15cm mais fino que um lápis de carvão Noris nº2; ainda são capazes de chamar bruto ao namorado que se atreva, no acto, a mandar-vos uma palmadinha um bocadinho mais forte no designado posterior?

E não consigo entender o fascínio das mulheres por pontos de encontro! Quando se vai a algum lado com uma mulher tem sempre que se marcar um ponto de encontro, para o caso de se perderem um do outro!! Porquê? Alguma mulher me pode explicar esta obsessão?? É que com vocês, a ida a qualquer local com mais que 4 metros quadrados parece o Desaparecido em Combate, um gajo fica sempre com a sensação de que a qualquer momento vai entrar um helicóptero com o Chuck Norris para nos resgatar! Haja paciência...

Outra coisa que não consigo entender, nas mulheres, é a sua assombrosa necessidade de falar. Falar, para uma mulher, é tão importante e necessário como respirar! Ela pode não ter nada para dizer, não ter histórias para contar, mas não é isso que a vai impedir de gastar 10€ na chamada de telemóvel para a amiga. Também é por isso que, uma mulher, para contar a outra uma coisa tão simples como “hoje à tarde fui ao café” diz: “estava em casa, depois apeteceu-me ir beber um café, fui ao armário e sabes? Estava num daqueles dias em que não sabia o que vestir... experimentei aquele vestido verde, sabes?... sim, esse mesmo, aquele daquela loja, sim... mas hoje não me estava a cair bem... depois ainda experimentei aquele preto... sabes pois! Aquele que comprei nos saldos, no Porto... não, esse comprei em Coimbra, nos saldos.... pois, estás a ver como sabes!?! Mas também não levei esse, experimentei o vermelho com os sapatos pretos, mas era muito provocante para usar de tarde... depois acabei por ir com aquela saia preta com a leggings e o top rosa com o casaquinho preto. Depois quando ia para sair de casa, não encontrava a chave do carro.. olha, nem queiras saber … corri tudo à procura delas! Fui ao quarto de banho, ao armário, até ao frigorífico! Sabes onde estavam? No chaveiro! Não é incrível?! Hahaha! Pois é... Pois, depois ainda fui pôr gasolina, está cara não está?!... Mas já viste o gajo novo da gazolineira?! Lindo de morrer, até me deu os calores!Ah, e é verdade... sabes quem é que eu vi lá gasolineira? A cabra da Carla... sim, aquela que andava com o João, primo da Marta...” 40 minutos depois “Sim... isso mesmo.. Olha, e depois fui ao café!”.

E as feministas?! Essas é que não consigo mesmo entender... Primeiro querem ser tratadas como os homens, mas depois ficam ofendidas quando um gajo quer dividir a conta do jantar... Depois, não querem que os homens sejam condescendentes com elas, mas ficam lixadas se um gajo não lhes abre a porta para passarem... Reclamam que os homens só querem as mulheres para cozinhar e serem donas de casa e que as tratamos como pessoas fúteis, mas, depois, no Natal, compram para as irmãs e sobrinhas mais novas a Nova Cozinha da Barbi, um bebé que faz chi-chi, o novo Centro Comercial da Polly, etc... Fazem manifestações para a igualdade no trabalho e tal, mas se um gajo lhes passa uma picareta para a mão gritam “exploração feminina!”... sinceramente, nunca sei como me comportar à frente de uma feminista....

Enfim, há outras coisas que não consigo entender nas mulheres, é claro, mas isso daria um livro... por isso, por hoje, fico por aqui.


P.S.- Que fique bem claro que, apesar de não as entender, considero as mulheres a coisa mais bonita e bem feita de sempre, a seguir ao equipamento do Sport Lisboa e Benfica, é claro!
P.P.S.- Caros leitores: antes de mais nada, parabéns! Se estão a ler isto quer dizer que não só sobreviveram à minha ausência (e todos nós sabemos o quanto isso é difícil!), como também escaparam aos 3256 incêndios que assolam o país de Norte a Sul, aos acidentes que pululam um pouco por todas as nossas estradas e às festas da aldeia. Bem hajam por isso!
É verdade, estou de volta à blogosfera, depois de umas não programadas férias, férias estas que me impediram de aceder a internet. A partir de hoje, o blog retoma a sua actividade normal. Podem, portanto, largar a caneta e mandar a nota de suicídio que estavam a escrever para a reciclagem.

Hasta luego...

23 comentários:

  1. pá! que é isso tudo, quando dás saltos de meio metro de susto por veres uma aranha do tamanho do olho do cu da minha gata de seis meses!?
    e quem são essas gajas com quem te andas a dar, que experimentam 5 vestimentas antes de ir tomar café à tarde?
    e... "gajas" é feio pá!
    de resto, salvaste-me de adormecer no trabalho nesta hora de sesta que tanta falta me faz.
    venham mais, sem mulheres: não percebes mesmo nada do assunto!

    ResponderEliminar
  2. Estava a gostar muito do texto, concordo em algumas partes mas quando li :
    "P.S.- Que fique bem claro que, apesar de não as entender, considero as mulheres a coisa mais bonita e bem feita de sempre, a seguir ao equipamento do Sport Lisboa e Benfica, é claro!" Estragou tudo, se fosse o PORTO ainda compreendia agora Benfica? Não, não gostei!

    ResponderEliminar
  3. curiosamente, a equação-não linear de Schrödinger nunca me surgiu em conversa, é um grande furo na minha vida... ainda por mais, nem sei a que te referes (: ahahah e cá perto de minha casa não há muito para queimar... não morrerei por aí. E viva o Roberto! Ou não, ou não... boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Ó Maionese, há quanto tempo andas a compor este post, hein?!?! De lá para cá já existem Extreme, Extravaganza, Moche e sei lá que mais... elas já falam de borla, e nós de boleia também!

    A propósito da tua notinha deixada no http://santossantinhos.blogspot.com, com novo visual, e o melhor local da net a seguir ao blog do João Gonçalves, que nos visita, queres abrir um blogue, é?

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. bem vinda de volta

    Hoje é o Blog Day, parabens ;o)

    ResponderEliminar
  6. não Bartolomeu, quero fazer uma Mega-Festa dedicada a todos os Santos Impopulares! Porque raio só os Santos Populares têm direito a uma festa a nivel nacional? Porque é que, agora que o bulling está na moda, ninguém faz nada para acabar com este flagelo nas festividades religiosas? porque é que os populares continuam a "bullingar" os impopulares?!
    isto tem que mudar!!!

    ResponderEliminar
  7. adorei este post! realmente tem críticas muito bem feitas!

    excelente pontaria!

    quanto à ausência, também foi mal que me assolou.

    enfim. estou de volta ;D

    abraço e parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  8. Só tenho algumas ponderações a fazer...não estou nem aí para flores, pegar o buquê então, deus me livre e se um "gajo" me quiser como cozinheira, coitado!...vai morrer de fome!
    Sim, provo tudo que tem no guarda-roupa antes de sair e as vezes eu ainda desisto de sair porque não tenho roupas...fazer o que?
    Mas eu tenho concordo contigo que é muito chato esse jeito das mulheres de contar tudo nos mínimos detalhes uma saídinha qualquer, me dá uma angustia de ouvir aquela história comprida, uma vontade de sair correndo...
    Sentiu né, o tamanho do comentário! hehehehe

    Adorei!bjs

    ResponderEliminar
  9. querido ..
    está muito bem escrito ...
    acho que faltou, apenas, complementar um pouquinho sobre o que a mulher 'não gosta' nos homens ... eu faria um longo post sobre isso .. hehehe ...
    beijos

    ResponderEliminar
  10. Meu caro Maionese. Só agora (02:12) é que tenho hipótese de postar o meu comentário (trabalhar por turnos é fo..do). Antes de mais devo dizer-te que estava a escrever a minha nota de suicídio em txt (bloco de notas do pc) e já a eliminei permanentemente através do atalho SHIFT + DEL. Essa mesma nota estava prestes a ser enviada por mail aos cerca de seiscentos contactos que tenho. Salvaste-me mesmo a tempo de te felicitar pelo teu regresso em grande estilo com este teu magnífico post. Adorei e li tudo com muita atenção. Concordo em absoluto com o que disseste das feministas. Mas cuidado com elas. Elas "andem" aí. Lol. Um grande abraço. :)

    ResponderEliminar
  11. Ó Maionese,

    essa da festa só com barraca da bifana, do coirato e das farturas com vinho ou álcool para exorcizar o espírito!

    ResponderEliminar
  12. O Freud, julgo que já no final da vida, também confessou que não conseguia perceber as mulheres e que a questão mais difícil de todas é: afinal, o que é que ela quer?

    ResponderEliminar
  13. Olá amigo!

    Não me pergunte como vim aqui aterrar...
    já não sei :)

    Comecei a ler e fui por aí abaixo até ao fim num ápice!
    Não que me identifique com essas estranha maionese que fez da mulher, embora reconheça que algumas (muitas, admito) sejam mesmo assim :))))))

    Sei que ironizou e que sabe tão bem quanto eu, (que sou muito mulher e já não a "Spring chicken) que há de tudo, para todos os gostos...
    Basta saber escolher...
    Tal qual... como com os homens ;)))))
    Nem todos somos fúteis...
    Somos sim diferentes... felizmente!!!

    Adorei!
    Fez-me lembrar Miguel Esteves Cardoso, talvez um pouco menos acutilante.

    Abraço,
    Ná - Na casa do Rau

    ResponderEliminar
  14. Mulheres, mulheres...

    São a nossa tentação e a nossa perdição. Há anos que defendo que as universidades portugueses deveriam ter cursos sobre mulheres.

    A temática feminina deveria-nos ser explicada na escola. Os temas que sabiamente abordas, todos bem explanados, só chegam ao nosso conhecimento através da experiencia feita. As mulheres, dado que há uma infinidade de modelos e tipos, deveriam estar sempre acompanhadas do seu manual de instruções e do certificado de garantia fisico e psico para sabermos lidar com elas.

    Fiz aqui uma estatistica rápida no lar onde me encontro e todos estão de acordo: Há mais gajos a morrer por não compreenderem as mulheres que nas estradas. Levam-nos ao desespero se as tentamos compreender, baralham-nos quando as tentamos ajudar e matam-nos se as ignoramos.

    Falo por mim, na duvida vou continuar a investigar.

    Abraço e sê bem vindo.

    ResponderEliminar
  15. Aquilo fala um espécimen raro, daí o sr. meu esposo ter por obrigação tratar-me como a melhor invenção depois da Roda. Cerveja e futebol "fine by me", dispenso a tortura da cera, e adorava conhecer o C_brão que inventou os saltos altos. Belo post!

    Para fazer o contraste e ler um post parva nenhuma e onde encontrar alguma coisa com piada será equiparado a descobrir alguma noção do deporto rei no miolo do Queirós: http://apenas2minutosdeatencao.blogspot.com/2010/09/whatever-o-momento-que-todos-esperavam.html

    ResponderEliminar
  16. Tudo sobre mulheres da hight society nacional num novo post em:

    http://santossantinhos.blogspot.com

    Imperdivel!

    ResponderEliminar
  17. Apenas te digo isto: O último gajo que tentou compreender as gajas, ficou doido... está tudo dito.

    ResponderEliminar
  18. Se me oferecessem flores eu ia ficar a olhar e ia pensar porque é que os homens pensam sempre da mesma forma....umas flores,ela gosta de flores..

    ResponderEliminar
  19. kkkkkkkkkk, morrendo de rir.

    Acertou totalmente em muitas coisas, mas posso lhe dizer que nós também não nos entendemos! rsrs

    ResponderEliminar
  20. http://www.youtube.com/watch?v=hq2KgzKETBw&feature=related
    Primeiro vê isto...depois fala...se tiveres coragem! ;)
    Maionese...como sempre...bonito post!
    Tás uma beca desactualizado...como diz o Bartolomeu!
    ;)
    Mas pronto...
    Considere-se a tua tenra idade looool
    ;)
    beso meu... menino...
    ;)

    ResponderEliminar
  21. Mulheres e homens são muito diferentes, mas a culpa será...
    Hoje, tenho lá um post (Lições tiradas da Natureza) que explica quase tudo ;)))

    Bjos

    ResponderEliminar
  22. O que escreverias tu se endendesses as mulheres...
    Fizeste uma caricatura interessante. Gostei.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Se entendêssemos as mulheres perdia-se o interesse todo!
    É como saber o final do filme!

    ResponderEliminar