quinta-feira, 20 de maio de 2010

Eu quero é portagens


Renato Sampaio, líder do P.S. Porto, afirmou no jornal O Público que não entende como é que a Via do Infante vai ficar sem Portagens, e eu acho que tem toda a razão! Por acaso a Via do Infante é menos que as outras? Na minha opinião, a Via do Infante não só devia ter portagens, como também havia de ter um imposto sobre passageiros! Porque raio um carro com uma pessoa deve pagar o mesmo que um carro com cinco? Não faz mais peso sobre a estrada um carro que carrega cinco pessoas do que um que carrega apenas o Fernando Mendes? Se calhar não... mas também não invalida o argumento...
E já agora aproveito para dizer que o governo anda a dormir! É verdade! Porque é que ainda não se lembraram de colocar portagens também nas passadeiras rolantes? E nas esteiras de corrida dos ginásios? Sempre se iam buscar uns cobres e criavam-se mais uns postos de trabalho para aqueles simpáticos senhores que passam o dia naqueles quadrados verdes (uma questão, os senhores já lá estavam e construíram as “casotas” à volta deles ou fizeram tipo aqueles gajos que metem barcos dentro de garrafas? É que eu nunca vi um portageiro fora da portagem, será que eles saem lá de dentro? Alguém conhece algum? Se sim que me informe neste blog...).
Mas pronto, não é tudo mau, pelo menos nas SCUTs vamos passar a ter portagens. Até se me aquece o coração ao saber que depois de andar 15 minutos numa estrada Sem Custos para o UTlizador, tenho que vender o carro para pagar a portagem!
Portanto, senhor Renato Sampaio, conte comigo para ir ai ao Porto ajudá-lo na sua demanda, entretanto vou só ali ao meu Banco esvaziar a minha conta (se já me deixarem) para pagar as portagens da viagem...



Maionese

5 comentários:

  1. Posso ajudar na questão dos porteiros. Um dos poucos que tentou sair da casinhota,não estava em muito bom estado!!

    http://www.youtube.com/watch?v=lcfxq4SsbRE

    Força stôr,estou atento á maionese.
    Manitu

    ResponderEliminar
  2. Como os deputados não pagam portagens para ele tanto faz...

    ResponderEliminar
  3. Cuidado que são estas ideias que muitas vezes pegam...Depois é que é queixar.

    ResponderEliminar
  4. e já agora pq nao pagam as scut´s da grande lisboa?....alguém explica isso? ou sao mais tugas do que os resto do país??....e já agora pq nao pagam portagem no algarve?....ah!!! pois, já nao pertence a portugal...!!!

    ResponderEliminar
  5. Aceitei o convite e cá estou eu de visita à MAIONESE.
    Quanto ao assunto das portagens, faço meus os comentários do polittikus e do 2º Anónimo.
    E perdemos nós tempo para eleger estes gajos...

    ResponderEliminar