quarta-feira, 2 de junho de 2010

Irritado

Hoje acordei irritado. Tive sonhos esquisitos onde o Santana Lopes e o António Sala me convidavam para andar a cavalo e acordei com um torcicolo.

Posto isto, vou falar de coisas que me irritam.

Irrita-me o google. O google tem a mania! É arrogante! Tu escreves “ofice” e vem ele sarcasticamente: “será que quis dizer: office? “... o filho da p*t@... e depois ainda completa com “Cerca de 1.120.000 resultados (0,45 segundos)” a fazer-nos pirraça com o quão rápido e fácil é para ele pesquisar coisas... you big mother f...!

Irritam-me pessoas que se atrasam. Eu sou um gajo pontual e, como gajo pontual, sofro do drama de ninguém estar lá para aplaudir a minha pontualidade, o que me irrita! E irrita-me também o facto de estar sentado a horas, quer seja no cinema, num jogo de futebol ou num concerto e, nos primeiros 20 minutos do espectáculo, ter que levar com o escroto ou com rabo na cara do pessoal que chega atrasado e vai para o seu lugar (já agora, estamos no cinema e temos que ir à casa de banho, quando passamos pelas pessoas devemos passar de frente para elas, o que faz com que o nosso órgão sexual fique à altura das suas cabeças, o que é desconfortável para as duas pessoas, ou devemos passar de costas, mostrando-lhe o rabo, o que não me inspira muita confiança...? É, possivelmente, a maior questão do nossos tempos...).

Irritam-me os empregados de mesa e as suas piadas! Quantas mais vezes vou ter que ouvir, quando digo “Queria um café”: “Queria? Então já não quer?hehehe!”, “Um café? Fresco ou natural? Hehehe!”?

Irrita-me o Pacheco Pereira! Se ele sabe que aquilo de que se fala nunca é “a questão essencial”, pressupõe-se que ele saberá qual será “a questão essencial”. Então porque raios é que ele não a revela? E porque é que não pára de fazer pontos prévios “antes de mais nada queria fazer um ponto prévio (…) agora, antes de continuar, vou fazer um ponto prévio (…) é conveniente fazer um ponto prévio antes de avançarmos!”. Ponto prévio: O Pacheco é parvo mas a questão essencial é: porque raios ainda lhe dão tempo de antena?

Irrita-me o Vasco Pulido Valente e o seu trabalhado pessimismo. Se, para o Vasco, os pensadores morreram todos no séc. XIX, porque é que ele continua a brindar-nos com os seus textos? Não é um isto o paradoxo?

Irritam-me os perús. Porque carga d'água quando um perú se embebeda é Natal e eu quando me embebedo é uma vergonha?!

Irritam-me pessoas que dizem “auga” na vez de “água”. É que, quando uma pessoa pede um copo de água e lhe respondem “disse um copo de auga?”, para não parecer mal não corrigimos, mas quando sorvemos o líquido, já não nos sabe a água mas sim a auga e, parecendo que não, não é a mesma coisa e lá se estraga uma tarde a uma pessoa.

Irritam-me perguntas idiotas. Que resposta espera alguém que te pergunta “então, estás cá?”, ou “Tu por aqui?”, ou ainda “então já chegaste?”? Que digas que não, que és uma alucinação? Um holograma? O efeito colateral do medicamento para a tosse?

Irrita-me o facto do youtube ter milhões de videos e não conseguir encontrar a reportagem do “Corvo Mantorras”! Discriminação racial ou animal? Ou ambas?

Irritam-me pessoas que, a meio de uma conversa, dizem "sabes como é, é que eu sou Sagitário...". como se, a partir dali eu soubesse o que raios ele/a quer dizer! O que é que quer dizer ser Sagitário, ou Caranguejo ou Escorpião? O Sagitário prefere boxers? O Escorpião não gosta de marmelada? O quê? 

Irrita-me conversa de encher chouriço. Se as pessoas não têm nada para dizer, porque não ficam caladas em vez de “-pois é... pois é... são vidas... está frescote não é? -Pois está... pois está... e então, como vão as coisas? - Vai-se andando, vai-se andando... uns dias melhor outros pior...”?! Isto não é conversa! E já agora, as coisas não andam... pessoas andam, animais andam, carros... talvez andem se ainda se conseguir comprar gasolina sem ter que vender a casa, mas coisas não andam. Ok?

Irrita-me este texto, por isso vou parar por aqui!



P.S.- o texto de hoje foi um pouco diferente do habitual e não vai voltar a acontecer. Peço desculpa.

11 comentários:

  1. É bom uma irritação de vez em quando. Entendo isso como um sinal de que estamos vivos. E não é preciso o pedido de desculpas. Só lê quem quer. :)

    ResponderEliminar
  2. Boa posta (a melhor ate agora na minha opinião). Continua a acordar assim q isso faz-te bem.

    Abracinho

    Manodrasto

    ResponderEliminar
  3. Partilho as mesmas irritações, com excepção do perú. Apesar de não apreciar a sua carne, lamento a desdita dos pobrezitos. Então se gostarem tanto do Natal como eu...

    ResponderEliminar
  4. bem, que neura... ! lol

    venho cá mais vezes só p'ra me rir ... adorei ! ;)

    ResponderEliminar
  5. Bem para não dizer pois..pois..vou dizer FANTÁSTICO. Com humor qb..

    ResponderEliminar
  6. Ok, já percebi, acordas-te com a oila de fora, perdão quero dizer os pés de fora...

    ResponderEliminar
  7. Excelente texto!
    Em relação à maior questão de todos os tempos, procurei, procurei, mas não encontrei disponível na net. De qualquer forma aqui fica, no filme "Fight Club" do David Fincher, o Brad Pitt tem a mesma dúvida e encontra uma possível solução ;)

    ResponderEliminar
  8. Que ganda posta Maionese. 5 Estrelas.

    Vou enviar-te o filho dum vizinho meu com uns 8/9 anos que está numa relação com uma vuvuzela. Anima o prédio todo às 8 H da manhã o raio do puto. Se quiseres inspiração para acordar assim todos os dias, irritado, é só dizeres.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  9. UMA BELA POSTADA,xô T´ôr. Já agora pelo sim pelo não,no cinema é melhor passares de frente.Conselho de Padrastini,acredita.

    Abralho

    ResponderEliminar
  10. Manuel Mora Marques4 de junho de 2010 às 18:32

    Mui preclaro Maionese,

    Como requerido, li as suas alarvidades. Como é meu hábito, duas semanas depois do requerimento. Pela frequência dos posts desconfio que as Tardes da Júlia estarão a perder o gás habitual. Ou isso ou deixou de desperdiçar tempo a polir a sua bela capa. Ou alguém "truffautlizou" todas as obras da Stephenie Meyer (não posso esconder o prazer que esta última me daria, desafio-o a encontrar um pretexto melhor para se envergar uma farda de bombeiro). Bom, de qualquer forma poderia continuar a ler os livros dela na internet. O que me leva à sua batalha com as novas tecnologias e à forma como troçam do cidadão comum. No seu caso, como se não bastasse a condescendência do google, ainda tem o sentido de humor do blogspot, que o obriga a ter como link: "Forca na maionese". E enquanto que Força na maionese faz lembrar uma diarreia que teima em não sair, já Forca na maionese dá um novo significado ao espernear dos enforcados (e, ao mesmo tempo, à expressão "patinar na maionese"). O que é muito mais giro. E engraçado. Como todas as piadas do seu blog. (sim, o que o/a Maionese está a pensar neste momento está correcto, a punchline original não era esta)

    Prometo que voltarei.

    Despeço-me com amizade, o sempre seu (e em dias mais bisonhos, de quem quiser),

    Manuel Mora Marques

    ResponderEliminar
  11. aguçado sentido de humor! estou a seguir :D

    ResponderEliminar