sexta-feira, 4 de junho de 2010

Calippo de Morango

Estive, há pouco, a ver, no site da Sábado, os vídeos de Nuno Rogeiro, seguidamente dei uma passada pelo Abrupto, do Pacheco Pereira, posto isto, vou falar hoje de um tema um pouco polémico: o Calippo de Morango.

Antes de mais, vou fazer um ponto prévio (reminiscências da passagem pelo Abrupto): não sou guloso. No entanto, gosto bastante de gelados. De entre todos os gelados, tenho especial apreço pelo Calippo de Morango.

Acontece que, ou por terrível perfídia, ou por retorcido sentido de humor do seu criador, o Calippo de Morango é aterrorizante para qualquer homem. O Calippo de Morango, caso não tenham reparado, assemelha-se muito na forma e, em certa medida, na côr, a uma parte da anatomia masculina que, normalmente, está reservada apenas para uso feminino. Mas isto, por si só, não constitui o busílis do questão. É que, não contente somente com a gag da forma e da côr, o criador do gelado lembrou-se que, giro giro, era embrulha-lo de tal maneira que, para o degustar, uma pessoa teria de levar a cabo meia dúzia de malabarismos labiais, normalmente semelhantes a um certo exercício sexual, por mim muito apreciado.

Ora, isto não se faz!

É horrível ires na rua e veres um homem, casado e pai de filhos, com barriga proeminente e bigode farfalhudo a efectuar algo semelhante a um fellatio numa “glande” de gelo. E não é só horrível para ti! O próprio homem, quando nota que o olhas, parece pedir desculpa com o olhar “eu sei... eu sei... mas está tanto calor...” pensará ele.

E depois, todos os Verões é o mesmo. O calor começa a apertar, a boca começa a ficar seca, olho em volta e vejo um café, entro para pedir um gelado, o meu gelado favorito, o Calippo de Morango! Dirijo-me para o balcão, o tempo parece abrandar, o coração começa a bater descompassado, uma gota de suor escorre-me da testa, o dono do café olha para mim de soslaio, quase ouço os seus pensamentos “mais um maricas que vai pedir um Calippo de Morango! No meu tempo não havia nada disto, os homens bebiam vinho, as mulheres não vestiam calças e o Carlos Espada não escrevia crónicas!”, a música de O Bom, o Mau e o Vilão entra em cena "fiuiuiu uauaua... fiuiuiu uauauA!", um fardo de plantas secas passa ao longe, o dono do café pergunta “o que deseja?”, sinto o chão a fugir de baixo dos pés, a voz falta-me, penso na vergonha de pedir um Calippo de Morango, é então que me sai “uma Super Bock , se fizer favor!”. E pronto, lá começa mais uma tarde de copos!

Maldito sejas criador do Calippo de Morango, pois me condenas ao alcoolismo!
 
 
P.S.- Ao longo deste texto escrevi "Calippo de Morango" 8 vezes, com esta 9. Se, depois disto, a Olá não propuser patrocinio, só poderá ser por pura mesquinhez.

11 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHA. Não tenho qualquer embaraço em revelar aqui neste espaço que tenho especial predilecção por morangos e pelo Calippo de limão. Logo, as probabilidades de provar e, quiçá, vir a gostar de UM BOM CALIPPO DE MORANGO são extremamente elevadas. Note-se que a forma fálica do objecto em si referido 9 vezes neste post está muito àquem dos desejos mais fantasiosos que se possam imaginar por parte das hostes femininas e, lamentavelmente, não só.
    Vejamos então os senãos do Calippo de Morango:
    -CORPO FRIO E DESCONFORTÁVEL QUE SE DISSOLVE COM A ACÇÃO DO TEMPO E DA BOCA E QUE ESTÁ SUJEITO A UMA FORTE DENTADA PONDO FIM À IMAGINAÇÃO MAIS PERVERTIDA QUE SE POSSA VIR A REALIZAR. E, PARA FINALIZAR, O ÁLCOOL SÓ VAI SERVIR PARA DAR MAIS CORAGEM NA AQUISIÇÃO DO BENDITO CALIPPO DE MORANGO...

    ResponderEliminar
  2. ahaahh era mesmo eu pá... é pedir e prontos! é como as revistas masculinas pá, há malta que não se sente à vontade em remexer naquilo numa superfície comercial , mas não vejo problema nenhum ora... callipo não como há bastante. ando mais de cornetos!

    ResponderEliminar
  3. lolada... mais um introuvable à la Maionese

    Ainda degluti alguns mas fiquei por aí! A falta de jeito, o pouco conforto de sentir aquele gélido terrífico, a bedunguice daquilo a escorrer na mãos e colar longas medalhas na roupa depressa me fizeram abraçar o Corneto de Morango!

    ResponderEliminar
  4. ATENÇÃO:Mesmo assim o Cornetto só á dentada,ok!!

    Mais um conselho de Padrastini.

    um abralho.

    ResponderEliminar
  5. Ai meu Deus! Fartei-me de rir!
    Então se sente que se vai abaixo das canetas só por pedir um Calippo de Morango...peça um de laranja, ou limão!
    E o gesto para tentar despegar o gelado do papel não se fica só pela boca my dear! A mão faz um gesto muito conhecido do sexo masculino...Confesso que de quando em vez...tb as pernas me tremem... não é de emoção,. é mais de vergonhita...pelo gesto pra cima e pra baixo com a mão! Txi! só inventam! ;)
    Lolex!
    está reservada apenas para uso feminino?
    Porquê!?
    A sério...não percebi essa! então urina com o que? com o verdadeiro Calippo de morango?
    Ihihih
    besito ...pá

    ResponderEliminar
  6. Está óptimo. Bom sentido de humor.Gostei do texto mas por causa das parecenças não gosto de calippo de morango.Boa semana

    ResponderEliminar
  7. Esta gente não come gelados por causa da aparência? My God!!!... Estão com medo que a virilidade masculina ou que a "decência" feminina se derreta "na boca e nas mãos" e ainda por cima com sabor a morango?
    Baahhh! Que tolice!

    ResponderEliminar
  8. Estou a ver que não és homem para colocar a gaita (vuvuzela) na boca....

    ResponderEliminar
  9. é verdade polittikus, vuvuzela comigo não pega!
    Helena,nada a dizer, apenas um :)
    Amordemadrugada, tens razão, esqueci-me dos exercícios manuais...:)
    L.O.L., se gostas de morangos e de Calippo de Limão, não proves o Calippo de Morango;)
    Bartolomeu e Otário, o coeneto é bom, mas a parte de bolacha chateia-me...
    arte por um canudo 2, obrigado!
    manitu2006, bom conselho!
    agora tenho que ir que ainda tenho que juntar o azeite aos ovos...

    ResponderEliminar
  10. Maionese,

    Fazendo um ponto prévio, a Olá devia esclarecer quem é o criador do Calipo. Homem ou Mulher.

    Segundo ponto prévio, a Olá vende mais calipos para as sexshops do que no mercado da lambusice veraneia.

    Terceiro ponto prévio, houve muitas moças que no verão compravam calipos para o ano inteiro. Foi com ele que descobriram um dos prazeres da vida e graças a ele a coloriam.

    Quarto ponto prévio, das idosas que gastavam as reformas em calipos não falas tu não é?

    Ultimo ponto prévio e mais importante, quando é que a Olá cria a calipa.

    ResponderEliminar