terça-feira, 29 de junho de 2010

A culpa é dos cientistas...

Mais um furacão, o Alex.... Dizem que são cada vez mais e cada vez maiores... e a culpa é de quem?
A culpa, para mim, é dos cientistas. Podem dizer o que quiserem, que é do aquecimento global, que é castigo divino, que é por causa do Carlos Castro se levantar da cadeira, que para mim a culpa é só dos cientistas.

É que é mesmo para achincalhar! Quer dizer, vem um tornado, todo motivado para fazer o seu trabalho, dá o seu melhor, mata mil pessoas, destrói meio país, alaga cidades, e que nome lhe atribuem os cientistas? O Destruidor? O Abominável? Chuck Norris? ”Não.... vamos chamar-lhe: Katrina.”! Ora, se isto não é gozar com o desgraçado do furacão, não sei o que será...

E a que é que isso leva? Leva a que o tornado fique irritado com a falta de reconhecimento pelo seu trabalho. E o que acontece a seguir? Queixa-se aos seus amigos, os outros tornados, enquanto bebem uma cerveja na tasca lá do bairro. Ora, estes, ao ouvir o seu companheiro, que fazem? Vêm defende-lo e, acima de tudo, provar que os tornados merecem mais e melhor! Por isso é que, nos últimos anos temos sido bombardeados com mais, e mais, e mais tempestades, e cada vez mais fortes. É tipo o síndroma do filho que procura desesperadamente a aprovação do pai. Toda a gente tem um amigo assim, não é? Daqueles que, depois de abdicar da sua vida pessoal para estudar ao máximo, chega a casa com um 18 a Matemática Aplicada para mostrar, orgulhoso, ao pai e ouve como resposta : ”Só 18? Podias fazer melhor! “, e de seguida se vai fechar no quarto a estudar ainda mais, na esperança de ouvir dizer, pelo menos uma vez, “parabéns filho!”, ao seu sisudo progenitor.

Ora, com os furacões e os cientistas é o mesmo. O furacão esforça-se ao máximo para impressionar os cientistas e estes dão-lhes nomes como Paula, Katrina, Alex, etc. Por isso é que quando vêm, vêm sempre com mais violência, a ver se, pelo menos uma vez, algum dos cientistas diz “epá, sim senhor! Este furacão fez um bom trabalho, é que exterminou a França inteira, pá! Este vai-se chamar “Domenech, o Terrível”!”.

E outra coisa, eu sei que os cientistas não são, propriamente, conhecidos pelo seu sex appeal, eu sei que, normalmente, aos 40 anos ainda são virgens e vivem com a mãe, eu sei que, as únicas mulheres que vêm nuas são as que estão nas salas de autópsia, mas, com mil raios, é preciso dar a todos os tornados o nome da vossa namorada imaginária? É que é sempre o nome de uma mulher, carago: ou é Paula, ou é Virginie, ou é Katrina, ou Nicole, ou Lisa, ou Jeanne, ou Dannielle, ou até Alex, que é unissexo! É que, já que não lhes dão um nome que meta respeito, pelo menos chamem-lhe José, ou António, que sempre ficam um pouco mais contentes! (para as feministas que já estão a reclamar, 3 dicas: 1ª- o meu código postal 3000-___; 2ª, por favor depilem-se, as gilletes não são caras e ninguém merece olhar para um sovaco parecido com o Quim Barreiros sem acordeão...; 3ª é tudo uma questão de substantivos, tornados e furacões são do género masculino...)

Cientistas de todo o mundo, para acabarmos com este tipo de cataclismo, que são os tornados, faço-vos os seguinte apelo: quando o próximo tornado vier para aqui destruir alguma coisa, baptizem-no com um nome que, ao ser invocado, inspire receio, um nome que gele as veias de todos os que o ouçam, um nome que faça as pessoas trancarem-se em casa mal seja pronunciado, um nome que esvazie uma sala, um nome que só com a possibilidade de aparecer numa conversa faça com que as pessoas deixem de falar, um nome que faz com que um surdo fique contente por o ser, um nome como: Valentim Loureiro!
 
 
p.s.- nasceu, no passado dia 28, um novo blog na internet, pela mão do meu arqui-rival, o Ketchup Thom Atho... aconselho a visita
 
http://iradoketchup.blogspot.com/

14 comentários:

  1. Eu daria de facto outos nomes aos tornados e/ou furacões:
    Ivan o Terrível...por exemplo.
    Isso sim. São nomes dignos de furacões.
    Abraço, gostei do post (pra variar)
    :)

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca entendi o porque dos furacões ou tornados levarem nomes de mulheres....oras, nem somos tão destruídoras assim!

    Mais uma vez, ótimo texto!

    (Aqui são 15:30hs e me parece que Portugal está jogando.Já imaginou Brasil x Portugal disputando a final??? :D

    ResponderEliminar
  3. E um furacão chamado maionese? lol
    E esses cigarrinhos? Já vai no 2º maço?
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. LoooLLLL maionese

    Eu dava uns nomes mas ,apanhava com um "prucessu em cima" eheheheh

    ResponderEliminar
  5. Maionese...
    adorei essa dica...
    as gajas por aí não se depilam...?
    "2ª, por favor depilem-se, as gilletes não são caras e ninguém merece olhar para um sovaco parecido com o Quim Barreiros sem acordeão"...
    hilário...teu pedido...ninguém merece...
    Beijos
    Leca

    ResponderEliminar
  6. Maionese! Eestás de parabéns (pra variar)
    Imaginação intensa...como os furacões...(intensos.. Género masculino)Mas tu não
    ao sabes mesmo porque têm eles esses nomes? Não acredito!
    Via Google:
    Inicialmente, eles não tinham nome ou eram identificados pelo santo do dia em que atingiam a terra.
    Segundo historiadores, foi um meteorologista australiano que, no começo do século XX, começou a dar aos furacões nomes de pessoas comuns, especialmente daquelas que ele detestava.

    A partir de 1953, o serviço de meteorologia adoptou formalmente nomes de mulheres para identificar as tormentas. Em 1979 começaram a ser usados também nomes masculinos. Hoje, o comitê da Organização Meteorológica Mundial, com sede em Genebra, é quem decide.

    Os nomes não devem ser traduzidos e são escolhidos nos idiomas das regiões afectadas. Assim, as tormentas no oceano Atlântico Norte recebem nomes próprios em inglês, espanhol e francês. Para cada temporada, são feitas listas com 21 nomes, em ordem alfabética, alternando masculinos e femininos.

    As letras q, u, x, y e z não são usadas, porque poucos nomes começam com elas. Este ano, o último da lista é Wilma. Se houver mais de 21 tormentas, o que nunca ocorreu, a identificação segue com as letras do alfabeto grego: furacão Alfa, Beta, Gamma e assim por diante.

    Quanto a mim, acho que, aliás, foi-me dito há uns anitos que, os furacões com nome de mulher são os mais difíceis...os que mais estragos fazem...(pk será? lol)Os masculinos são mais "pacatos"...portanto, quando me falam em furacões, eu vou logo saber se é masculino ou então...José Castelo Branco...Txi! Não tem nada a ver! Sorry...Loooooool
    bEso em si, menino...:)

    ResponderEliminar
  7. Tenho uma imagem excelente que mostra como é que eles dão o nome aos vulcões, é so procurar!

    Great Post!

    ResponderEliminar
  8. Creio que para o nosso lado há um furacão, bem pior... o furacão Socrates.

    ResponderEliminar
  9. passei por aqui, e li! Não desapareci, ando ocupado.

    ResponderEliminar
  10. ahahahahahah,

    muito humor, como sempre!

    e uma crónica bem fundamentada!

    gostei da tua teoria!

    parabéns ^^

    Go, Maionese!

    ResponderEliminar
  11. Estou escorçoado,então o meu amigo Quimbé nunca terá um tornado com o seu nome!! nem o meu herói X-Man,nem a minha amiga Yolanda,caramba nem o Zorro!!!! È terrivel meus amigos, TEEEEERRÍVEL.

    Um abraço

    Padrastini

    ResponderEliminar
  12. Acho que deveriam ter nomes de carros. Ficava bem nas noticias. Tipo: GOLF GTI arrasa costa leste dos EUA. Ou, SUBARU IMPREZA WRX STI mata 400 no México. Era uma forma das marcas potencializar o Marketing dos carros. Só não sei o que dizer sobre um FIAT PANDA 1.2. Talvez que os seus ventos fraquinhos tenham provocado a queda de 5 folhas dum salgueiro milenar.

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Visite, comentem e participem nas nossa votações!

    http://somaisumsomaisum.blogspot.com/

    PARABÉNS PELO BLOG!

    ResponderEliminar
  14. Deviam chamar aos tornados Adamastor, Gengis Khan ou Ivan , o Terrível, para ver se eles amansavam

    ResponderEliminar